Formação para equipes: Sistema Sócio Educativo

Publicado em 29/04/2021 às 09:02 - Atualizado em 29/04/2021 às 09:03

Encerrou na tarde de ontem (28/04) a formação destinada aos profissionais que atuam como equipes operadoras do Sistema de Informação para a Infância e a Adolescência – SIPIA SINASE WEB que possibilita o registro de informações relativas aos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa, nos meios aberto.

Esta atividade foi realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de Santa Catarina através da Gerência de Políticas para Crianças, Adolescentes e Jovens e ministrada pela Coordenador Estadual do Sipia Sinase.

O SIPIA SINASE é um instrumento de apoio à gestão dos direitos da criança e do adolescente, e por meio do módulo SIPIA Sinase Web, promove o fortalecimento do trabalho dos operadores do Sistema Socioeducativo com possibilidade de registro das informação e tratamento de dados referentes aos adolescentes em conflito com a lei em cumprimento de medida socioeducativa.

Essa ferramenta contribui diretamente para fortalecer a presença dos operadores do Sistema Socioeducativo nos processos de elaboração, execução, monitoramento e avaliação de políticas públicas de direitos da criança e do adolescente.

Todos os Municípios deverão compor equipe técnica de referência para atual na Proteção Social Especial onde se dá o acompanhamento aos adolescentes em conflito com a lei e em cumprimento de medida socioeducativa em meio aberto.

A Coordenação Estadual do Sipia Sinase está à disposição para auxiliar os Municípios na implementação de ações para o funcionamento do Sistema no âmbito local.

 

 

 


Galeria Multimídia

{{grupo.nome}}
  • {{grupo.items.length - 12}}
    {{item.codGaleriaMultimidiaItem}}
Fechar