Compartilhe

Projeto golfinho foi apresentado aos prefeitos da AMOSC

Publicado em 02/05/2019 às 08:25 - Atualizado em 02/05/2019 às 10:22

Reunidos em Assembleia Geral Ordinária nesta terça-feira (30/04) os prefeitos da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina, (Amosc) sob a presidência do Prefeito de Pinhalzinho Mario Afonso Woitexem (Cena), para deliberação de vários assuntos de interesse dos municípios.

Na pauta esteve em destaque a apresentação do Projeto Golfinho e Bombeiro Mirim, apresentados pelo Tenente Coronel Hilton de Souza Zeferino, Comandante do 6º Batalhão de Bombeiros Militar de Chapecó. Os projetos apresentados visam trabalhar a questão de prevenção com foco nas crianças das escolas. Também na oportunidade foi firmado parceria para a realização de curso sobre noções de primeiros socorros com o objetivo de capacitar professores e funcionários das escolas municipais visando atender a Lei Federal nº 13.722/2018.

O Presidente Cena informou aos prefeitos as tratativas com o Governo do Estado em se aproximar das associações de municípios, relatando as ações desenvolvidas, com destaque para as seguintes reuniões: 15/01/19 - Central de Atendimento aos Municípios junto a Casa Civil; 19/03/19 - Núcleo de Gestão de Convênios nas associações; 04/04/19 - Infraestrutura (Levantamento das Rodovias Estaduais) e 09/05/19 - Consórcio para manutenção de rodovias.

Na oportunidade foi apresentado aos prefeitos pela comissão regional os estudos relativos a adequação e atualização do Plano de Cargos e Salários e do Estatuto dos Servidores Públicos Municipais, com vistas a atender a Lei de Responsabilidade Fiscal e a preocupação com o crescimento das despesas com pessoal nos municípios.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Av. Getúlio Vargas, 571-S, Centro, Chapecó - SC
CEP: 89812-000