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Assistência Social

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  • Apresentação

    - Promover junto aos Municípios a troca de experiências, a fim de implementar a política de assistência social, propondo iniciativas de geração de renda a nível regional; - Assessorar a implantação e implementação da Lei Orgânica da Assistência Social; - LOAS, Política Nacional de Assistência Social - PNAS, Sistema Único de Assistência Social - SUAS e Norma Operacional Básica de Recursos Humanos - NOBRH, orientando os Municípios na elaboração dos planos municipais, programas e projetos na área da assistência social, saúde, educação, habitação, agricultura, judiciário, criança e adolescente, idoso, família, portador de deficiência e outros; - Orientar sobre a criação e operacionalização de fundos e dos conselhos municipais de assistência social, habitação, CMDCA, entre outros; - Acompanhar diretamente a área de assistência social dos Municípios, promovendo cursos e capacitações aos conselheiros municipais (Habitação, Assistência Social, dos Direitos da Criança e Adolescente, Tutelares, Idosos, entre outros); - Integrar o Setor de Assistência Social da AMOSC às ações desenvolvidas pela Secretaria de Estado da Assistência Social e da Família, à Secretaria de Estado da Assistência Social Trabalho e Habitação, outras Secretarias Estaduais e Ministérios e/ou entidades sociais, em programas que visem a minimização dos problemas sociais; - Realizar o acompanhamento técnico em conjunto com as demais áreas, em campanhas preventivas, aos Municípios, órgãos e entidades que atuam na área de saúde e assistência social, conselhos antidrogas, grupos de combate às drogas e grupos de apoio aos portadores de AIDS; - Assessorar na elaboração de instrumentos visando obter um diagnóstico social que viabilize a execução de projetos e programas com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população; - Propor ao Diretor Técnico estudos, projetos e alterações de procedimentos, que visem a melhoria dos serviços do Setor, demais Setores e dos Municípios associados; - Elaborar Programa de Trabalho e controle de atividades, que possibilite a análise, avaliação e tomada de decisão na melhoria da qualidade dos serviços prestados aos Municípios associados; - Propor na programação de trabalho e viabilizar a realização de cursos e capacitações de interesse dos Municípios, na área de atuação, na qualidade dos serviços da AMOSC dos Municípios associados; - Assessorar na implantação do Estatuto da Criança e do Adolescente-ECA, na elaboração das políticas municipal.

  • Equipe

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