O Sistema Escola Web, projetado para otimizar a gestão educacional dos municípios associados à AMOSC, oferece uma ampla gama de funcionalidades. A plataforma permite a realização de matrículas, criação de turmas, plano de ensino dos professores interligado com o processo de avaliação a partir de critérios de avaliação, acompanhamento da frequência escolar (online), avaliação nutricional, gerenciamento da biblioteca escolar, descrição do relatório de desenvolvimento da educação especial dentre outras funcionalidades que facilitam a gestão escolar.
O setor de Tecnologia da Informação (TI), em colaboração com o setor de Educação da AMOSC, está constantemente realizando avanços para atender às necessidades dos usuários. Como de costume, durante o mês de março, foi realizada uma reunião para discutir adequações no Sistema Escola Web, destacando-se algumas novas funcionalidades para atender a ampliação do Tempo Integral, incluindo novos relatórios, a exemplo da frequência mensal das crianças, cujo às famílias recebem Bolsa Família.
Outro avanço significativo é a opção de registro separado para professores de educação especial, permitindo a fácil identificação dos alunos atendidos por cada professor. Isso inclui metodologia, plano de ensino, registro diário das atividades realizadas, controle de frequência e adaptações curriculares específicas para atender às necessidades de cada aluno.
As adequações do Sistema Escola Web da AMOSC visam facilitar ainda mais a operacionalização da documentação escolar dos estudantes, bem como de novas funcionalidades para o acompanhamento da frequência e planejamento dos professores das atividades das Escolas em Tempo Integral, tudo alinhado com o currículo regional e as especificidades curriculares do tempo integral.
Para as atualizações e acompanhamentos foi realizado primeiramente um levantamento de dados a partir de um formulário junto aos Operadores dos Sistemas das escolas da região, posteriormente reunião presencial no dia 18 de março é criado um Grupo de Trabalho para discutir as adequações. Este GT se reuniram no último dia 27 de março, composto por:
Airton Kerbes (Nova Itaberaba)
Ieda Pertuzatti (Nova Erechim)
Josi Kamim (Águas Frias)
Camila Regina Veloso (Coronel Freitas)
Janice Fattio Seidel (Águas de Chapecó)
Locenir T. de Moura Selivan (Setor de Educação da AMOSC)
Rafael Cordeiro de Almeida (Setor de informática da AMOSC
Higor Alves (Setor de Informática da AMOSC
Gabriel Santos Costa (Setor de Informática da AMOSC)
Israel dos Santos (Analista em Sistemas)
Galeria de fotos da reunião no auditório da AMOSC, no dia 18 de março.