AMOSC Intensifica Projetos de Infraestrutura em Municípios Associados

Você está visualizando atualmente AMOSC Intensifica Projetos de Infraestrutura em Municípios Associados

      O Setor de Engenharia/Arquitetura da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (AMOSC) está em plena atividade para atender às demandas de infraestrutura dos municípios associados. A equipe do setor está empenhada em elaborar e coordenar uma série de projetos de obras públicas que visam melhorar a qualidade de vida das comunidades locais.

      Nas últimas semanas, o setor realizou uma série de visitas técnicas para coletar dados e medições, essenciais para a elaboração de novos projetos em diferentes municípios. Um exemplo é o município de Arvoredo, onde foram solicitados projetos para o melhoramento e ampliação da rede de drenagem pluvial, buscando a resolução de pontos críticos ou deficientes na captação das águas das chuvas e ainda os projetos de Reperfilagem Asfáltica e Drenagem Pluvial para 7 diferentes ruas, sendo elas: Rua das Bromélias; Rua das Violetas; Rua dos Jasmins; Rua das Azaleias; Rua dos Gerânios; Rua das Kalanchoes; e parte da Rua das Margaridas.

     Uma visita no município de União do Oeste, foi realizada para coletar as medições para a elaboração de um projeto de ampliação do Centro de Educação Infantil Pingo de Gente. Este projeto irá prever a construção de novas salas para usos diversos, como artes e pintura, além de uma garagem para os veículos educacionais, visando proporcionar um ambiente mais adequado para as crianças.

     Outro caso é o município de Planalto Alegre que irá receber a visita técnica a fim de tomar dados para projeto de cozinhas industriais. Segundo o diretor do setor, Jorge Drews, atualmente a equipe está empenhada na elaboração de uma variedade de projetos, isso inclui o Projeto de um Centro Esportivo para Pinhalzinho; Projeto de Ampliação da Unidade Sanitária de Jardinópolis; Projeto de Reforma e Ampliação do Centro Administrativo de Santiago do Sul; Projeto de Reforma do Antigo Terminal Rodoviário de Formosa do Sul; Projeto de Reforma do CRAS de Cordilheira Alta com implantação do Conselho Tutelar e Projeto de Pavimentação asfáltica da EMG 113 de Acesso à Linha Annes no Município de Guatambu.

     Essas iniciativas refletem o compromisso da AMOSC em promover o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida nos municípios associados, através de projetos que atendem às necessidades específicas de cada comunidade.

Município de União do Oeste: Visita para elaboração de um projeto de ampliação do Centro de Educação Infantil Pingo de Gente
Município de Arvoredo: Solicitados projetos para o melhoramento e ampliação da rede de drenagem pluvial, buscando a resolução de pontos críticos ou deficientes na captação das águas das chuvas e ainda os projetos de Reperfilagem Asfáltica e Drenagem Pluvial para 7 diferentes ruas, sendo elas: Rua das Bromélias; Rua das Violetas; Rua dos Jasmins; Rua das Azaleias; Rua dos Gerânios; Rua das Kalanchoes; e parte da Rua das Margaridas.
Projeto de reforma e ampliação do Prefeitura Municipal de Santiago do Sul
Projeto do Conselho Tutelar de Cordilheira Alta

O quadro de colaboradores do Setor de Engenharia/Arquitetura da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (AMOSC) é de 4 arquitetos e 4 engenheiros civis.