APRESENTAÇÃO
– Avaliar os procedimentos administrativos e controles internos praticados pelos servidores e administradores municipais e, em conjunto com cada Setor, promover estudos, treinamentos e propostas de reorganização, regulamentação interna a serem implementadas junto aos Municípios associados;
– Executar a contabilização das operações financeiras e patrimoniais da AMOSC, mantendo em arquivo toda a documentação correspondente e respectiva prestações de contas decorrentes das operações internas praticadas sob a responsabilidade da Secretaria Executiva;
– Assessor o(s) responsável(is) pelas áreas de finanças e contadoria, dos Municípios associados;
– Co-participar na elaboração da legislação municipal básica em matéria tributaria, financeira, patrimonial, contábil e orçamentária para os Municípios associados;
– Propor estudos e projetos aos Municípios associados visando a melhoria do controle interno, tais como: relatórios de gestão, fluxo de caixa, controle patrimonial, movimento econômico, variações das receitas e despesas e da prestação de contas;
– Elaborar programa de trabalho e controle de atividades, que possibilite a analise, avaliação e tomada de decisão na melhoria da qualidade dos serviços prestados aos Municípios associados;
– Propor na programação de trabalho, a realização de cursos e treinamentos de interesse dos Municípios na área de finanças publicas, na qualidade dos serviços da AMOSC e dos Municípios associados;
– Auxiliar os Municípios associados nas respostas de diligências do Tribunal de Contas do Estado;
– Co-elaborar o orçamento e o relatório de execução físico financeira anual da associação submetendo-os à Secretaria Executiva, através do Diretor Administrativo e Financeiro;
– Elaborar Pareceres e Comunicados;
– Dar suporte operacional aos sistemas informatizados que envolvam o setor.
Carlos Niec Contador(a) |
E-mail: contabilidade1@amosc.org.br |
Fone: (49) 3319-3201 |