APRESENTAÇÃO
– Promover, projetar, coordenar e organizar cursos, estudos e encontros pedagógicos, a nível regional e, em pólos nos municípios de abrangência da AMOSC, aos docentes e pessoal técnico-administrativo;
– Auxiliar na elaboração e interpretação de leis, concursos públicos do magistério, editais, decretos, resoluções de âmbito federal, estadual e municipal, em parceria com o Departamento Jurídico e demais Departamentos;
– Intermediar e articular em conjunto com os demais Departamentos junto a órgãos federais e estaduais, projetos e ações tanto na área administrativa, como técnico-pedagógico de interesse dos municípios;
– Orientar em conjunto com os Departamentos Financeiro e Administrativo da AMOSC a aplicação efetiva dos 25% da receita proveniente de impostos na manutenção e no desenvolvimento do ensino, bem como com relação aos investimentos do FUNDEB e programas federais;
– Proporcionar meios que viabilizem uma melhoria crescente na qualidade do ensino em todos os municípios;
– Visitar de forma permanente os municípios para acompanhar, orientar e avaliar cursos de capacitação dos docentes, aplicação correta da legislação de ensino e de pessoal e atender assuntos previamente solicitados;
– Elaborar Programa de trabalho e controle de atividades, que possibilite a analise, avaliação e tomada de decisão na melhoria da qualidade dos serviços prestados aos municípios associados; –
Propor na programação de trabalho, a realização de cursos, treinamentos e propostas de interesse aos municípios na área educacional, na qualidade dos serviços da AMOSC e dos municípios associados.
Locenir Tereza de Moura Assessor(a) de Educação |
E-mail: educacao@amosc.org.br |
Fone: (49) 3319-3212 |