Os 20 prefeitos da AMOSC são atendidos pelo governador Jorginho Mello

Governo Estadual ouve as demandas da região e discute novos projetos

 

Na quinta-feira (20) e sexta-feira (21), na sede da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (AMOSC), o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, esteve presente para cumprir agenda com os prefeitos da Associação. Mello apresentou, em solenidade, realizada na Unoesc, na quarta-feira de manhã, a 2ª edição do Programa Santa Catarina Levada a Sério – Prestando Contas. 

Na sequência, participou de atendimentos individuais, na sede da Associação, com os 20 prefeitos que compõem a AMOSC, com o objetivo de discutir demandas municipais, alinhar projetos com o governo estadual e pleitear novos recursos. Presidente da AMOSC e prefeito de União do Oeste, Everaldo Luis Casonatto, cita que a interação entre governos municipais e o governo estadual é de suma importância para a região, pois aproxima o governador das demandas dos municípios. “A vinda de Mello é de grande valia. A conversa trouxe, com certeza, grandes ações aos municípios, e vai suprir muitas importantes necessidades”, comenta. 

Entre as principais demandas está a escassez hídrica, que afeta diversas regiões do Oeste catarinense devido à estiagem e ao aumento do consumo, o que impacta no abastecimento público e na agropecuária. “Queremos sensibilizar o governador quanto à escassez de água, para que consigamos passar por esse momento. As indústrias, os comércios, o agronegócio, enfim, todos estão passando por esse momento difícil, e nós queremos solucionar com a ajuda do Governo Estadual”, ressalta o presidente. 

Os atendimentos aos prefeitos na AMOSC tiveram início na quinta-feira e devem encerrar às 12h de sexta-feira.

 

Créditos fotos: Eduardo Valente/GOVSC