Compartilhar share

COLEGIADO DOS GESTORES DE CULTURA DA AMOSC ENCERRA AS ATIVIDADES DE 2022

Publicado em 15/12/2022 às 16:30 - Atualizado em 15/12/2022 às 16:30

O Colegiado dos Gestores Municipais de Cultura da AMOSC se reuniu no auditório da AMOSC, na manhã desta quinta-feira 15/12, para fazer o último encontro de 2022. Foi um momento de avaliar os avanços de 2022 e projetar os rumos de 2023.

Entre os temas abordados esteve a importância da estruturação do Sistema Municipal de Cultura, que servirá como critério para o repasse de recursos aos projetos e Leis de incentivos à cultura, como a Lei Paulo Gustavo.

A Coordenadora do Colegiado e Presidente da Fundação Cultural de Chapecó, Roselaine Vinhas, ressaltou ainda a necessidade da prestação de contas de projetos e programas da cultura. No caso dos municípios que aderiram à Lei Aldir Blanc nos anos anteriores, o prazo de prestação de contas é até dia 31 de dezembro deste ano. É imprescindível a prestação de contas para não inviabilizar a adesão de recursos para os próximos anos.

Roselaine avaliou o trabalho do colegiado em 2022, dizendo que foi um ano de muitos avanços, em que foi possível evoluir com relação à organização da gestão cultural dos municípios e também fortalecer o trabalho realizado na área. Um dos destaques foi a participação no Fórum Catarinense de Cultura: “O fortalecimento do trabalho do grupo faz com que boas perspectivas sejam visualizadas em 2023", ressaltou Roselaine.

Para o próximo ano uma das prioridades é organizar uma forma de coletar os dados culturais dos municípios, o monitoramento do Planos Municipais de Cultura e a realização de eventos voltados à gestão cultural, como fóruns e conferências.

 


Galeria Multimídia

{{grupo.nome}}
  • {{grupo.items.length - 12}}
    {{item.codGaleriaMultimidiaItem}}
Fechar