Compartilhar share

FORMAÇÃO DE PROFESSORES REGIÃO DA AMOSC

Publicado em 22/07/2022 às 16:44 - Atualizado em 22/07/2022 às 16:44

Durante esta semana os professores da região da Associação de Municípios do Oeste de Santa Catariana – AMOSC participam da formação.
Dia 20 de julho os professores da educação infantil divididos em 03 polos, participaram da palestra “É possível educar na curiosidade?”, mediado pelas professoras formadores Maéli Cardoso Avila e Vanessa Melo Randig que atuaram ao longo do primeiro semestre no processo de formação.
Já os professores do ensino fundamental participaram dia 21 de julho do Seminário Regional de Implementação do Currículo dos municípios da AMOSC que contou com as seguintes mesas temáticas: Alfabetização e letramento em uma perspectiva interdisciplinar com as professoras Andrea Simões Rivero (UFFS); Angela Zamoner (Coordenadora pedagógica de Caxambu do Sul) e Marcia Ione Surdi (UNOCHAPECÓ); Educação inclusiva e os desafios da adaptação curricular com as professoras Patrícia Graff (UFFS), Claudia S. Santin (SED) e Ledriana M. Panis Cassol (Coordenadora pedagógica de Águas Frias); Ensino Religioso na Educação Básica com o professor Elcio Cechetti (UNOCHAPECÓ e SED) e Willian Simões (UFFS).
Além das mesas temáticas, durante o seminário, os professores prestigiaram momentos culturais contando com a participação de alunos do Programa Comunidade em Movimento do município de Guatambu (oficina de violão); Teatro com os estudantes da UFFS que fazem parte do grupo GEARTISTAS; Dança folclórica “Carimbó” com alunos da ERM prof. Lydia Franzon Dondoni. Dança desenvolvida a partir do planejamento pedagógico integrado com o currículo regional de forma interdisciplinar pelas professoras do 5º ano; apresentação dos alunos de música da Fundação Cultura de São Carlos e apresentação de Laura Tereza, cantora e compositora da nova geração da música chapecoense.
No segundo dia (22/07) os professores apresentam Relatos de Experiências Pedagógicas desenvolvido na Rede Municipal de Ensino da Região da AMOSC, uma culminância entre teoria e prática desenvolvida ao longo do semestre a partir do Currículo Regional do Ensino Fundamental da região.
Os dois dias de trabalho foi uma conclusão da formação continuada desenvolvida ao longo do primeiro semestre e teve como eixo temático comum “Alfabetização e o Letramento nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental”, a partir de uma perspectiva interdisciplinar, integrando os sub-eixos: Currículo, planejamento e avaliação.
Este processo de formação conta com a parceria de professores formadores da Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS, Universidade Comunitária da Região de Chapecó – UNOCHAPECÓ e professores formadores que atuam na Rede Municipal de Ensino de municípios da região da AMOSC.


Galeria Multimídia

{{grupo.nome}}
  • {{grupo.items.length - 12}}
    {{item.codGaleriaMultimidiaItem}}
Fechar