Compartilhar share

Colegiado dos Contadores e Controladores Internos da AMOSC se reúne para debater pautas

Publicado em 29/03/2022 às 17:20 - Atualizado em 29/03/2022 às 17:20

 

 

 

Na primeira reunião ordinária de 2022, o Colegiado de Contadores e Controladores Municipais da AMOSC - Associação dos Municípios do Oeste, debateram várias pautas técnicas que abrangem legislações específicas e também para aprimorar o dia a dia de trabalho em seus municípios. O encontro ocorreu nesta segunda (28), na sede da entidade, em Chapecó.

O coordenador do Colegiado, Leonardo Luis Martins, contador do município de São Carlos, apresentou relatório da sua participação da reunião do Colegiado Estadual de Contadores da Fecam - Federação Catarinense de Municípios, que teve entre outros assuntos discutidos o novo e-Sfinge online, apresentado pelos técnicos do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SC). Na sequência da reunião na AMOSC, representantes do Grupo Publica relataram sobre as mudanças do sistema de Fiscalização Integrada de Gestão (e-Sfinge) do TCE/SC. O sistema recebe as informações da cada entidade enviada pelos agentes públicos e consolida os dados em remessas unificadas. Também emite relatórios automáticos de avaliação e analisa a gestão de cada município e do Estado, ampliando a publicidade das informações.

O Colegiado dos Secretários Municipais de Educação da AMOSC também participou da reunião para debater as especificidades do custo do transporte escolar em cada município. Uma planilha de custos da Prefeitura de Chapecó foi apresentada pelo Controlador Interno, Alexei Anhalt, que pode servir como base para os demais municípios, que poderão adequar conforme a realidade de cada um. Na oportunidade também foi debatido sobre o novo FUNDEB – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação.

 

 

 


Galeria Multimídia

{{grupo.nome}}
  • {{grupo.items.length - 12}}
    {{item.codGaleriaMultimidiaItem}}
Fechar