Compartilhar share

Colegiado de Educação da AMOSC visita Içara e Criciúma

Publicado em 30/09/2021 às 17:29 - Atualizado em 01/10/2021 às 17:08

Uma equipe de 13 municípios da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina - AMOSC - realizam visita técnica, nos dias 27 e 28 de setembro, aos municípios de Içara e de Criciúma para conhecer salas de ciências e experiências exitosas na área da Educação.

A Secretária de Educação do município de Içara, Rose Margareth Reynaud Mayr, falou do prazer em receber este grupo de Secretários, gestores e professores da região da AMOSC, para uma visita a sala de ciências instalada em umas das escolas da rede municipal de Içara. “A importância desta sala é ser um espaço qualificado para o aprendizado do ensino de ciências, matemática e outras disciplinas que possam ser exploradas neste ambiente a partir dos materiais ali disponíveis. Temos um técnico de laboratório, que auxilia os professores na organização do trabalho a ser desenvolvido dentro deste ambiente, possibilitando aos alunos terem uma aprendizagem prática bastante significativa. É um excelente investimento que qualquer município pode fazer na educação e, no nosso caso, esta sala atende as 12 escolas da rede municipal num sistema de rodizio. Agradeço a visita dos secretários e entendo que a troca de experiências é de fundamental importância para que possamos avançar na qualidade de educação”, comentou.

A Assessora em Educação da AMOSC, Locenir de Moura Selivan, que organizou esta visita, disse que a visita teve como objetivo conhecer estas experiências pedagógicas inovadoras no sentido de integrar a questão das habilidades e competências da Base Nacional Comum Curricular – BNCC. “Então este é um trabalho que o próprio colegiado discutiu e indicou no plano de ação deste ano. Foi uma das visitas técnicas, com todos os cuidados sanitários que o momento exige, mas os secretários participantes deste momento estão bem satisfeitos”, disse.

Para o Secretário de Educação de São Carlos, Sadi Baron, foi de muita importância “porque atualmente temos um certo desencantamento dos alunos do 6° ao 9° ano; e no ensino médio tem uma evasão muito grande dos alunos, principalmente porque nossas escolas ficaram pouco atrativas para estes jovens. Então, fomos conhecer esta experiência onde os alunos tem a tecnologia nas salas das escolas. E tem uma experiência muito interessante no município de Içara. Agradeço a todos os secretários da região que nos acompanharam, as equipes técnicas, à Secretária de Içara pela disposição em nos receber. Estamos com alguns projetos para implantação em nosso município, para melhorarmos cada vez mais a educação em nossa rede municipal”, destacou Baron.

De São Carlos, acompanharam o Secretário de Educação, Sadi Baron, a Orientadora educacional Janete Giongo e o diretor de escola Antonio Ebertz.

 

Fonte: https://saocarlos.atende.net/cidadao/noticia/colegiado-de-educacao-da-amosc-realiza-visita-tecnica

 

 

 


Galeria Multimídia

{{grupo.nome}}
  • {{grupo.items.length - 12}}
    {{item.codGaleriaMultimidiaItem}}
Fechar