Compartilhar share

Colegiado de Cultura da AMOSC realiza reunião

Publicado em 10/09/2021 às 10:33 - Atualizado em 10/09/2021 às 10:39

O Colegiado de Dirigentes Municipais de Cultura da AMOSC reuniu-se na tarde do dia 09 de setembro na Biblioteca Pública Municipal de Chapecó.
Os dirigentes de cultura tiveram a oportunidade de conhecer a experiência de revitalização da Biblioteca Pública de Chapecó, relatado pela Coordenadora e Bibliotecária Caroline Miotto. Durante o relato, Caroline apresentou o projeto de revitalização do espaço da biblioteca, com aquisição de equipamentos, criação de novos espaços para leitura, estudo e desenvolvimento de atividades culturais.
A nota técnica nº 28/2021 da CNM que orienta sobre a execução dos recursos da Lei Aldir Blanc foi debatido e sanado algumas dúvidas em relação aplicação dos saldos remanescentes que se encontra em conta bancária. Outros itens debatidos foram a realização de diagnóstico da Cadeia Produtiva dos municípios da região da AMOSC e sistema de gestão de produtores culturais da região para compor dados na página dos municípios, bem como da associação.
A coordenadora do colegiado, Gracieli Caovilla, diretora de cultura de Arvoredo sugeriu aos presentes relatarem experiências do retorno das atividades culturais em seus municípios. Gracieli destacou a importância das reuniões do colegiado, as quais tem auxiliado os gestores na qualificação das atividades culturais em seus municípios.
As reuniões do Colegiado de Cultura da AMOSC ocorrem bimestralmente.


Galeria Multimídia

{{grupo.nome}}
  • {{grupo.items.length - 12}}
    {{item.codGaleriaMultimidiaItem}}
Fechar