Compartilhar share

Reunião do Colegiado de Educação é realizada em Pinhalzinho

Publicado em 27/08/2021 às 09:42 - Atualizado em 27/08/2021 às 09:42

Os Secretários Municipais de Educação realizaram reunião bimestral no município de Pinhalzinho dia 26/08/2021. O prefeito municipal Mário Afonso Woitexem esteve presente na reunião.
Entre os temas debatidos, a ampliação do atendimento das atividades escolares neste segundo semestre letivo/2021. As escolas da região, estão adequando os Planos de Contingência para ampliação do atendimento presencial. Cada escola dentro das possibilidades e capacidades físicas irão seguir todas as medidas sanitárias necessárias de acordo com a Portaria SES/DCSC nº 1967/21. De acordo com o Secretário Municipal de Educação de Pinhalzinho e Coordenador do Colegiado Fabricio Fontana, “além dos cuidados necessários para a ampliação do atendimento com segurança, um dos fatores que nos move neste momento é a urgência na priorização curricular das aprendizagens, pois os impactos educacionais neste período de pandemia foram grandes. É preciso propor ações de recuperação que permita aos estudantes o acesso ao conhecimento fazendo avaliação diagnóstica, recuperação coletiva e individual, curriculum contínuo 2020/2021 e já pensando 2021/2022, pois a educação tem grandes desafios para os próximos anos. Fabricio ressalta ainda, a necessidade do trabalho socioemocional para toda comunidade escolar, não só os aspectos cognitivos foram afetados neste período, mas o emocional dos estudantes, famílias e profissionais da educação”.
CONAE 2021/2022 – Os municípios da região da Amosc irão realizar uma conferência municipal e intermunicipais com os municípios mais próximos via remota tendo como prioridade avaliação dos Planos Municipais de Educação e discussão dos sub-eixos.
Legislação: As seguintes legislações foram debatidas e levadas ao conhecimento dos secretários: Lei nº 14.191/2021 que altera a LDB/96 dispondo sobre a modalidade de educação bilíngue de surdos; Resolução nº 1/2021 que institui as Diretrizes Operacionais para a Educação de Jovens e Adultos alinhado à Política Nacional de Alfabetização e à Base Nacional Comum Curricular (BNCC); Projeto de Lei nº 5.682/2019 em tramitação no Congresso Nacional que altera a LDB/96 e prevê a adoção de critérios técnicos de mérito e desempenho e de participação da comunidade escolar para a nomeação de gestores escolares.
XXXII Simpósio Catarinense de Administração da Educação – O encontro organizado pela Associação dos Administradores Escolares de Santa Catarina (AAESC) juntamente com AMOSC, UNOCHAPECÓ e Secretaria Municipal de Educação de Chapecó irão realizar no dia 27 e 28 de outubro este evento com o objetivo de debater a democratização da gestão escolar a partir dos projetos políticos pedagógicos das escolas. Este evento tem o apoio da FAPESC. As inscrições são gratuitas no link https://doity.com.br/sicaedu

 

 

 


Galeria Multimídia

{{grupo.nome}}
  • {{grupo.items.length - 12}}
    {{item.codGaleriaMultimidiaItem}}
Fechar