Compartilhar share

COLEGIADO DE CULTURA DA AMOSC REALIZA ENCONTRO BIMESTRAL

Publicado em 22/07/2021 às 16:27 - Atualizado em 22/07/2021 às 16:27

Nesta semana o Colegiado de Cultura da Associação de Municípios do Oeste de Santa Catarina se reuniu para mais uma reunião de trabalho.
Um dos assuntos debatidos foi o Comunicado nº06/2021 emitido pela Secretaria Especial da Cultura, o qual apresenta orientações aos municípios sobre a execução de recursos da Lei Aldir Blanc em 2021. Lei que foi aprovada em 2020, para o auxílio emergencial à cultura. O comunicado orienta que os Municípios que não solicitaram o recurso em 2020 possam manifestar o interesse e invistam para área da cultura. Também está previsto que o município que ainda possui saldos nas contas possa utilizar até 31 de outubro respeitando os trâmites relativos a programação desses recursos. Para isso, os municípios devem planejar suas ações antecipadamente e aguardar a regulamentação federal e os procedimentos do órgão gestor do Estado.


Outros assuntos debatidos foi o monitoramento do Plano Municipal de Cultura, o Ciclo de Seminários: Patrimônio Cultural Catarinense iniciando em 05/08 a 26/08 organizado pela Escola da ALESC e outras instituições parceiras.


A convite da bibliotecária Caroline Miotto Pecini, a próxima reunião do colegiado será realizada na Biblioteca Pública de Chapecó Neiva M. A. Costela em 09 de setembro. Este convite se insere nas ações do projeto, edital Elisabete Anderle.


Galeria Multimídia

{{grupo.nome}}
  • {{grupo.items.length - 12}}
    {{item.codGaleriaMultimidiaItem}}
Fechar