AMOSC entrega aos municípios de Coronel Freitas e Formosa do Sul os resultados do Programa de Levantamento Aerofotogramétrico

Publicado em 10/08/2020 às 17:02 - Atualizado em 10/08/2020 às 17:11

Na segunda-feira (10/08), foi entregue aos Municípios de Coronel Freitas e Formosa do Sul os produtos resultantes do Programa de Levantamento Aerofotogramétrico da Associação, que teve a primeira etapa concluída nestes Municípios.

O produto entregue compreende um mapa com o registro de imagens aéreas de alta resolução do perímetro urbano dos municípios, obtidas através de aeronave remotamente pilotada (drone) e da instalação de pontos de verificação em campo com equipamentos de precisão topográfica. Também foram entregues os produtos originados do processamento destas imagens com uso de softwares e equipamentos especializados de aerofotogrametria, onde foi feita a correção de distorções e criação dos modelos digitais de superfície e terreno, curvas de nível e ortofotomosaico georreferenciado das áreas levantadas.

A intenção da entidade é oferecer aos gestores municipais mais uma ferramenta importante para o planejamento urbano, sem qualquer custo adicional uma vez que é totalmente desenvolvida pelos técnicos do setor de agrimensura da Associação.

Os próximos Municípios a serem contemplados com a nova ferramenta serão os Municípios de São Carlos e Nova Itaberaba, onde os trabalhos já apresentam-se bem avançados, devendo ser concluídos nas próximas semanas.