Compartilhar share

Amai ingressa no CIS/AMOSC

Publicado em 02/09/2005 às 00:00 - Atualizado em 03/11/2014 às 15:01

 

      O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (CIS/Amosc) passará de 27 para 41 municípios componentes, com o ingresso dos 14 municípios da Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai). A assinatura dos convênios será formalizada na próxima terça-feira, 6, às 16 horas na sede da Amai, em Xanxerê.

      Estarão presentes o presidente da Amosc, Gilberto Tomasi, o Coordenador do Colegiado de Secretários de Saúde Eloi Trevisan, os prefeitos daquela microrregião, o presidente do CIS, prefeito de União do Oeste, João Lário da Silva e o secretário executivo da Amosc, Paulo Utzig. Para a concretização desse ingresso cada prefeito teve que aprovar, junto as Câmaras de Vereadores, uma lei municipal específica, autorizando a entrada no CIS/Amosc.

      Isso demonstra o trabalho sério e eficiente que o CIS vem realizado para a população. Nosso objetivo é oferecer consultas e exames àqueles que precisam, o mais perto possível de suas casas. Essa é nossa meta, salienta o presidente do CIS/Amosc, João Lário da Silva.

      Atualmente, CIS/Amosc é composto por 27 municípios, sendo 20 sa Amosc: Águas de Chapecó, Águas Frias, Caxambu do Sul, Chapecó, Cordilheira Alta, Coronel Freitas, Formosa do Sul, Guatambu, Irati, Jardinópolis, Nova Erechim, Nova Itaberaba, Pinhalzinho, Planalto Alegre, Quilombo, São Carlos, Santiago do Sul, Serra Alta, Sul Brasil e União do Oeste; e sete da AMNoroeste: Jupiá, Novo Horizonte, São Bernardinho, São Lourenço do Oeste, Campo Erê, Coronel Martins e Galvão, compreendendo uma população de cerca de 276 mil habitantes.

      Com o ingresso da microrregião da Amai (Abelardo Luz, Bom Jesus, Entre Rios, Faxinal dos Guedes, Ipuaçu, Lageado Grande, Marema, Ouro Verde, Passos Maia, Ponte Serrada, São Domingos, Vargeão, Xanxerê e Xaxim), o CIS passará a ter base territorial de  41 municípios, atingindo uma região onde vivem 400 mil habitantes.

      

Fonte: MB Comunicação


Galeria de Arquivos