Compartilhe

Formosa do Sul sedia treinamento de operadores

Publicado em 11/10/2018 às 11:10 - Atualizado em 15/10/2018 às 10:56

Nesta quarta-feira (10), Formosa do Sul sediou o treinamento de Condução Econômica e Manutenção Preventiva de Máquinas e Caminhões. O treinamento foi aplicado pelo Sest Senat de Chapecó em parceria com a Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina - AMOSC e Governo Municipal de Formosa do Sul.

Participaram do treinamento 52 servidores dos municípios de Formosa do Sul, Irati, Jardinópolis e União do Oeste. Dentre estes servidores estavam operadores de máquinas e motoristas de caçambas e caminhões. O objetivo do treinamento foi de aprimorar o conhecimento dos operadores e motoristas através de conteúdo teórico e prático facilitando o entendimento das ações aplicadas no treinamento.

O prefeito Rudimar Conte esteve presente durante o treinamento e destaca a importância desta ação para o município. “É importante dar esta oportunidade de preparar e capacitar os servidores de acordo com a função que exerce, pois são aplicadas técnicas que, no seu dia a dia de trabalho o servidor pode usar e consequentemente gerar economia ao município”, afirma Conte.

O secretário executivo da AMOSC, Paulo Utzig, acompanhou o treinamento e destaca a importância destes trabalhos com os municípios da associação. “Buscamos parceria com o Sest Senat para capacitar e qualificar os servidores na área de transporte com um treinamento que possibilitasse a qualificação com experiências práticas para que o serviço quando for executado seja de boa qualidade”, destaca o secretário.

O treinamento foi aplicado pelo instrutor de mecânica e condução econômica do Sest Senat, Silvano Veiga, que explica o que foi trabalhado com os operadores e motoristas. “Neste treinamento trabalhamos pontos como itens de manutenção, a manutenção diária que deve ser feita no veículo para que o condutor realize estas ações como uma obrigação resultando numa segurança na execução do trabalho”, destaca o instrutor.

Janilson Szczepanski é operador de máquina em Formosa do Sul e fala da importância do treinamento em seu dia a dia de trabalho. “Com o treinamento aprimoramos nossos conhecimentos para acrescentarmos no nosso dia a dia de trabalho para que nosso trabalho seja realizado da melhor forma possível e com segurança”, conclui o operador.


Texto: Jornalista Ana Cláudia Tasca
Fotografia em anexo


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Av. Getúlio Vargas, 571, Centro, Chapecó - SC
CEP: 89812-000