Compartilhe
Jardinópolis

Participação do idoso na sociedade é tema de palestra

Publicado em 11/10/2018 às 10:16 - Atualizado em 11/10/2018 às 10:16

Na quarta-feira (10), a Secretaria de Assistência Social de Jardinópolis promoveu uma palestra show sobre a importância do idoso na sociedade. O evento contou com os palestrantes Vilson Cechetti e Deivid Freitas, para um público de mais de 120 pessoas. Este momento foi realizado para comemorar a passagem ao dia do idoso, em 1º de outubro. Conforme Cechetti, o idoso tem uma reserva de amor, sensibilidade e moral. Esses princípios devem ser valorizados, para contrapor essa sociedade conturbada pela pressa, o modismo e o descartável. “As pessoas devem se renovar, mesmo depois dos 60 anos, sempre com seus princípios morais e éticos”, enfatizou.

Ao representar o Poder Executivo, o vice-prefeito Albino Kuskoski agradeceu a presença dos idosos e salientou a relevância de promover momentos de reflexão e motivação para o público da terceira idade.
No término da palestra show, foram entregues diversos brindes aos participantes. Esta iniciativa contou com os seguintes patrocinadores: Apti Alimentos, Cresol, Sicoob Maxi Crédito, Cooperalfa e Mercado Cecatto.
O secretário de assistência social, Darci Pansera, fez um agradecimento aos apoiadores do evento, colaboradores e os idosos participantes. “É necessário observar que o idoso deve ser valorizado na comunidade, mas também precisa se valorizar no sentido de ter uma autoconfiança elevada”, finaliza.

Mais fotos: www.jardinopolis.sc.gov.br


Av. Getúlio Vargas, 571, Centro, Chapecó - SC
CEP: 89812-000