Compartilhe

AMOSC investe em tecnologia RTK

Publicado em 27/12/2018 às 17:15 - Atualizado em 27/12/2018 às 17:25

Nesta semana o prefeito de São Carlos e Presidente da AMOSC Rudi Miguel Sander, fez a entrega ao Setor de Agrimensura de um novo equipamento, trata-se um par de RECEPTOR GNSS RTK (BASE e ROVER) no valor de R$ 59.990,00, adquirido da empresa Topomap Equipamentos Geodésicos.

O sistema de Posicionamento Global por Satélite (GNSS) baseia-se no levantamento georreferenciado por satélites que estão na órbita terrestre, os quais fornecem as coordenadas geográfica da posição ocupada, após o processamento de dados no escritório. O Real-time Kinematic (RTK) é atualmente o equipamento mais procurado do mercado, em função da precisão que proporciona e de sua produtividade, pois elimina a etapa de processamento de dados, informando as coordenadas geográficas em tempo real. Trabalhos que antes demoravam dias, para ser executados podem ser feitos em algumas horas, destaca o Engenheiro Agrimensor da AMOSC Marcelo Cardoso dos Santos.

Investimentos desta natureza fazem parte do planejamento operacional da entidade que visa a melhoria contínua e inovação na prestação de serviços de assessoramento técnico aos municípios.

Sander enfatizou que neste ano foram priorizados melhorias no ambiente de trabalho com a compra de mobiliário, reforma das salas, software e agora entregando este moderno equipamento que irá agilizar os serviços da Agrimensura aos municípios associados.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Av. Getúlio Vargas, 571-S, Centro, Chapecó - SC
CEP: 89812-000