Compartilhe

Prefeito de Pinhalzinho é o novo presidente da AMOSC

Publicado em 21/12/2018 às 16:55 - Atualizado em 24/12/2018 às 09:41

A Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc) realizou a última Assembleia Geral Ordinária do ano com a eleição da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal 2019, lançamento do Folder Institucional e da Revista dos 50 Anos da entidade, indicação de prefeitos para as eleições da Fecam, Aris, Egem, Ciga e Saga, e o encontro das primeiras-damas. O evento aconteceu na manhã da sexta-feira, 21 de dezembro, no Pratas Thermas Hotel, Balneário de Pratas, em São Carlos. A assembleia encerrou as atividades da associação em 2018, e fechou com chave de ouro a programação voltada à comemoração do cinquentenário da Amosc e a despedida da Diretoria Executiva 2018.

Na oportunidade foi aprovado um manifesto de apoio aos produtores de leite a ser encaminhada as autoridades constituídas e a sociedade catarinense sobre as dificuldades que a cadeia produtiva do leite está passando (anexo).

O atual presidente da Amosc, Rudi Miguel Sander, fez um agradecimento especial aos 21 colegas prefeitos que estiveram juntos no exercício em 2018. “Muito nos honra estar presidente enquanto comemoramos o cinquentenário, a missão é grande, os desafios são enormes, nós temos a consciência de que demos o melhor de nós para fazermos os nossos municípios serem mais fortes. Um grande abraço a todos! Desejo ao prefeito de Pinhalzinho, que será o nosso próximo presidente, muito sucesso, quero dizer que conte conosco, estamos juntos pelo engrandecimento de nossas cidades”, afirmou.

Já o prefeito de Pinhalzinho, Mário Afonso Woitexem, eleito presidente da Amosc para a gestão de 2019 falou sobre os desafios. “Temos que primeiro manter a linha da Amosc, que é a linha da união dos municípios, e de trabalhar pelo desenvolvimento regional, esses são os principais objetivos, porque sabemos que a força vem através da união. Nós prefeitos agora vamos nos unir muito mais para cobrar do Estado e do Governo Federal as condições para que a gente possa realmente dar o atendimento necessário aos municípios. É nos municípios que acontecem as coisas, então é dessa forma que vamos encarrar esse mandato junto a Amosc. Aplicar o recurso público da forma correta, ou seja, o recurso público se aplica no público, e é isso que vamos cobrar, que o recurso público não seja aplicado em estruturas de gabinetes, que eles realmente deixem de estar nos gabinetes e passem a estar mais com o público, é isso que nós vamos cobrar no ano de 2019”, ressaltou.

 

DIRETORIA DA AMOSC JANEIRO À DEZEMBRO/2019

DIRETORIA EXECUTIVA

CARGO

PARTIDO

NOME

MUNICÍPIO

Presidente

PSDB

MARIO AFONSO WOITEXEM

PINHALZINHO

1º Vice-Presidente

PT

GLAUBER BURTET

CAXAMBU DO SUL

2º Vice-Presidente

PSD

JUAREZ BET

PLANALTO ALEGRE

3º Vice-Presidente

Sem Partido

LUCIANO JOSÉ BULIGON

CHAPECÓ

1º Secretário

MDB

JULCIMAR ANTÔNIO LORENZETTI

SANTIAGO DO SUL

2º Secretário

PP

DARCI CERIZOLLI

SERRA ALTA

 

CONSELHO FISCAL – EFETIVOS

CARGO

PARTIDO

NOME

MUNICÍPIO

Efetivo

MDB

CARLOS ALBERTO TOZZO

CORDILHEIRA ALTA

Efetivo

PP

MARCIANO MAURO PAGLIARINI

NOVA ITABERABA

Efetivo

PSDB

LUIZ CLÓVIS DAL PIVA

GUATAMBU

Efetivo

PT

CELSO MATIELLO

UNIAO DO OESTE

Efetivo

PSD

NÉVIO ANTÔNIO MORTARI

PAIAL

 

CONSELHO FISCAL – SUPLENTES

CARGO

PARTIDO

NOME

MUNICÍPIO

Suplente

MDB

NÉDIO ANTÔNIO CASSOL

NOVA ERECHIM

Suplente

MDB

IZEU JONAS TOZETTO

CORONEL FREITAS

Suplente

PP

DORILDO PEGORINI

JARDINÓPOLIS

Suplente

PSDB

LEONIR ANTÔNIO HENTGES

ÁGUAS DE CHAPECÓ

Suplente

PT

RUDIMAR CONTE

FORMOSA DO SUL


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Av. Getúlio Vargas, 571-S, Centro, Chapecó - SC
CEP: 89812-000