Compartilhe
Sul Brasil

Defesa Civil de Sul Brasil avalia transtornos do vendaval na cidade e arredores

Publicado em 21/12/2018 às 08:49 - Atualizado em 21/12/2018 às 08:49

Um vendaval com chuva forte atingiu a cidade de Sul Brasil às 16h45 desta quinta-feira, 20. Prontamente a Defesa Civil se mobilizou para auxiliar na amenização dos efeitos causados pela tempestade.

O coordenador da Defesa Civil, Vantoir Debiasi, resume o que o vendaval causou. “A faixa de território atingida mais fortemente iniciou próximo à ponte de acesso ao município, e seguiu principalmente na direção do Bairro São Cristóvão, além de outros pontos menos danificados. Tivemos várias árvores derrubadas pelo vento, telhados de duas residências com estrago em grande monta e pelo menos mais quinze casas com pequenos estragos no telhado, observamos também a queda de uma torre de repetição de sinal, entre outros”, afirma.

O prefeito Éder Marmitt comenta que a solidariedade da comunidade amenizou os estragos. “No momento em que as famílias socorreram sua residência partiram a ajudar seus vizinhos e esse gesto é fundamental nestes momentos. Quero agradecer ao Corpo de Bombeiros e Polícia Militar que auxiliaram a comunidade. Nossa Defesa Civil está à disposição de todos neste momento. Mas de maneira geral, podemos dizer que foi um susto e que tudo vai ficar bem, pois ninguém se machucou”, diz.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Av. Getúlio Vargas, 571-S, Centro, Chapecó - SC
CEP: 89812-000