Nesta segunda-feira (22/05) a AMOSC realizou Assembleia Geral Ordinária no auditório da entidade. Estiveram presentes Prefeitos associados, além de Vice-prefeitos em exercício para debater diversos assuntos, entre eles a melhoria dos controles da contratação de serviços terceirizados. O Tribunal de Contas do Estado (TCE-SC) alerta para melhoria dos procedimentos. Por isso a assessoria em contabilidade da AMOSC fez um levantamento para orientar os municípios quanto aos itens do edital, na contratação de equipamentos que contém GPS com especificação do tempo de uso, distâncias, velocidades de trabalho, entre outras importantes informações. Na próxima semana deverá ser enviado aos municípios um parecer com as especificações técnicas com sugestões para melhorar ainda mais os controles.
Conforme a pauta, foi repassado informações sobre o processo da ação de recuperação de créditos do FPM, avaliação da 51ª edição dos JISMA e encaminhamentos da próxima edição, relato dos municípios sobre a aprovação de projetos para a área rural, destinação correta do lixo e proposta de solução do saneamento básico, dado andamento aos debates das necessidades de reforma ou mudança da sede da AMOSC. Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina, aprovou a prestação de contas da entidade relativas ao primeiro trimestre de 2023. Outro tema apresentado foi a aproximação dos municípios com a FECAM e a participação da assembleia da entidade no dia 30/05 em Florianópolis.
Ao final o setor de engenharia da entidade fez apresentação da atualização do sistema APROV, que faz a aprovação dos projetos arquitetônicos dos municípios. O sistema torna o processo todo digital, agilizando o trâmite, sendo que não há necessidade de carimbos e deslocamentos para a aprovação. No APROV, o engenheiro faz a informação do andamento do projeto, que fica disponível para todas as partes até a aprovação final e depois segue arquivado em bando de dados, podendo ser consultado em qualquer tempo havendo necessidade.