Representantes do Oeste de SC foram à Brasília na Marcha em Defesa dos Municípios

De 27 a 30 de março, Prefeitos da AMOSC – Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina e representantes de entidades locais, viajaram com destino a Brasília para a  Marcha em Defesa dos Municípios. O evento promovido pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios), tem como objetivo levar ao Governo Federal as principais demandas, propor o debate e apontar soluções . 

Nesta 24ª edição da Marcha a pauta é extensa, entre os temas de debate os pisos salariais das categorias profissionais, despesas, arrecadação do FUNDEB e a autonomia para o gerenciamento de tributos.

Reforma Tributária

Um dos pontos que obteve destaque dentro da programação da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, é o debate sobre a reforma tributária. O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, falou sobre as premissas do movimento municipalista, na tarde desta terça-feira, 28 de março, e introduziu o tema para ampliar o alcance da questão. A iniciativa visa incentivar e salientar a importância da realização da reforma tributária que envolva de forma ampla os municípios .

 

Os debates estão sendo transmitidos na íntegra pelo canal do TV Portal CNM

https://www.youtube.com/@TVportalCNM

 

Breve histórico:

Mais de dois mil prefeitos desembarcaram em Brasília em maio de 1998 para a primeira edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, com o objetivo de estabelecer uma relação de diálogo entre os representantes dos poderes. O evento é realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM).