Estiveram reunidos os prefeitos da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina para realização da primeira assembleia ordinária de 2023 na sede da AMOSC. Na pauta, a aprovação do Balanço anual e do relatório de atividades de 2022. Outros assuntos foram tratados como a prestação de contas da solenidade dos 55 anos AMOSC e as necessidades de adequação da sede da entidade.
Esteve presente na reunião, o presidente da ACIC, Associação Comercial de Industrial de Chapecó, Leonir Broch, que explanou sobre a importância da luta pela implantação da Ferroeste (Ramal Cascavel – Chapecó), segundo o Lenoir, esta é uma questão que precisa ser abordada com persistência para que ao longo dos anos possa obter êxito. Segundo Broch, há um estudo de viabilidade com uma rota alternativa que poderá viabilizar a ferrovia trazendo recursos e insumos para a região e escoando a produção do oeste catarinense.
Estiveram presentes ainda os presidentes dos CIS-AMOSC, Mauro Risso e o Presidente do Instituto SAGA, Luiz Clovis Dal Piva. Segundo o presidente da AMOSC, Julcimar Lorenzetti, esta foi uma importante assembleia porque marca um período de união entre as entidades e trabalho conjunto.