AMOSC REALIZA FORMAÇÕES CONTINUADAS DE PROFESSORES

Durante esta semana a Associação dos Municípios do Oeste de SC, a partir do Colegiado de Educação realizou vários momentos de formação local e regional.
As Equipes Pedagógicas dos municípios de abrangência da associação realizaram encontros de formações de professores locais e também participaram de formações online organizada pela AMOSC.
No dia 20 de julho acorreu a continuidade da formação de professores em parceria com UFFS e UNOCHAPECÓ que teve início em fevereiro deste ano e tem como eixos centrais o diagnóstico de aprendizagens e o planejamento docente no contexto do continuum 2020/2021 com o foco nas habilidades do currículo. Este trabalho tem a participação de professores especialistas em educação por área de conhecimento das universidades parceiras e professores que atuam na educação básica da região.
Dia 21 de julho foi realizado o webinário com relatos de experiências das equipes multidisciplinares que atuam na educação especial dos municípios de Chapecó, Pinhalzinho e Arvoredo. Momento este, que objetivou o compartilhamento de experiências entre os municípios da região na área da educação especial, bem como, refletir às práticas pedagógicas no atendimento aos estudantes desta modalidade de ensino. Já no dia 22 de julho ocorreu o webinário da Educação Infantil: Princípios e práticas de documentação pedagógica com a participação de todos os professores que atuam na etapa da educação infantil da região.
O coordenador do colegiado de educação da AMOSC e secretário de educação de Pinhalzinho, Fabrício Fontana “destaca que as ações conjuntas entre os municípios da região são importantes para o compartilhamento de experiências, bem como, fortalecimento do trabalho colaborativo da região. Finaliza destacando, que os municípios têm suas especificidades locais na educação, porém, como existe um documento norteador da educação regional da educação infantil e ensino fundamental, esses momentos são impares para a formação dos professores e garantir as aprendizagens essências dos estudantes. ”