Colegiado de Cultura da AMOSC realiza reunião remota

Reuniu-se hoje (03/07) o Colegiado de Cultura da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina para debater a Lei Aldir Blanc (14.017/20) recentemente aprovada. A Lei prevê ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública.

Estiveram presentes Gestores Culturais, Conselheiros Municipais de Cultura da região da Amosc e outras regiões. A reunião, contou com a presença da Presidente da Fundação Catarinense de Cultura, Ana Lúcia Coutinho e vários representantes de sua equipe. A representante regional do Conselho Estadual de Cultura, Marrlowa Pompermayer Marin também participou da reunião.
A Gerente de Linguagens Artísticas, Liliana Bettina Alvez foi quem fez a mediação, orientações e sanou algumas dúvidas dos presentes.

Cristine H. Fonseca, Diretora de Cultura de Guatambu e Coordenadora do Colegiado de Cultura da Amosc falou que “a reunião foi significava neste momento que para os gestores, principalmente dos pequenos municípios, com equipes reduzidas, tem muitas dúvidas em relação a nova Lei, a qual será necessária sua regulamentação em âmbito Estadual e Municipal”. Finaliza ressaltando que “várias ações por meio do CONGESC/FECAM e outras instituições parceiras, estarão promovendo vários debates para orientar gestores e a sociedade civil que precisam estar atentos aos procedimentos de regulação desta legislação”.