AMOSC desenvolve ferramenta para atividades não presenciais e capacita mais de 500 servidores da Educação

Nesta 2ª quinzena de Março e início de Abril, a AMOSC através dos setores de Educação e Informática, aprimoraram a plataforma web para mediação de atividades não presenciais aos estudantes da Rede Municipal de Ensino por meio do sistema escolar da AMOSC (EscolaWeb).

Essa plataforma pode ser acessada a partir de qualquer dispositivo com acesso à internet, através de um login e senha disponibilizados pela Escola. Nela o professor insere os trabalhos e os estudantes/responsáveis são informados via e-mail. Após isso, o estudante acessa esse material e realiza o envio de sua atividade realizada. O envio é feito dentro da plataforma e permite ser realizado de várias formas, com texto e arquivos de diversos formatos.

Aproximadamente 500 servidores já foram capacitados neste mês de abril por meio de Web Conferências, dentre eles: Professores, Secretários de educação, Coordenadores pedagógicos e Operadores do sistema escolar. Os municípios que já receberam essa capacitação inicial foram: Águas de Chapecó, Águas Frias, Arvoredo, Guatambu, Jardinópolis, Nova Erechim, Nova Itaberaba, Paial, Planalto Alegre, Santiago do Sul, São Carlos, Serra Alta, Sul Brasil e União do Oeste.

A plataforma está disponível aos municípios da AMOSC para que eles possam definir novas estratégias de mediação de atividades complementares aos estudantes neste período que requer a continuidade do isolamento social devido ao COVID-19. Destaca-se que não haverá custos aos municípios e todas as adequações realizadas foram feitas ouvindo representantes das equipes pedagógicas da Rede Municipal de Ensino.