Quatro projetos sociais são executados em Sul Brasil

Uma iniciativa do Governo Municipal de Sul Brasil é responsável pela execução de quatro projetos sociais e investimento na ordem de R$ 397,5 mil. Os recursos são captados por meio da Lei de Incentivo Fiscal com empresas privadas e o resultado é uma movimentação intensa de atividades que tem a finalidade de promover a qualidade de vida.

A ação de maior demanda tem autoria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – CMDCA. O Projeto Proteger está no Ano 2, apoiado pela Fundação Itaú Social, e envolve os adolescentes e jovens das escolas estaduais do município na conscientização do uso abusivo do álcool.

Para o público idoso há três projetos sociais em andamento. O Dançando a Vida na Terceira Idade é apoiado pela TOS Ambiental e proporciona aulas e apresentações de dança. O projeto Idoso Cidadão está sendo apoiado pela Móveis Henn e tem finalidade de oferecer diversas atividades de integração ao público alvo. E também há o projeto apoiado pela Vivo que trata da Inclusão Digital na Melhor Idade.

O prefeito Éder Marmitt comenta a ação. “A captação de recursos para projetos sociais é uma das ações que nos diferenciam positivamente de todos os municípios, pois com recursos da iniciativa privada promovemos ações públicas. Quero parabenizar toda nossa equipe do Governo Municipal que está diretamente envolvida com o desenvolvimento destas ações e também deixo o muito obrigado por todas as entidades que também colaboram para que os projetos alcancem o sucesso almejado”, afirma.