Abertura das festividades e dos Jardijogos acontece com homenagens à Chapecoense

A abertura oficial das festividades do aniversário de 27 anos de Jardinópolis e da 21ª Edição dos Jardijogos foi marcada por uma homenagem à Associação Chapecoense de Futebol. O evento ocorrido no sábado à noite (23), no Ginásio de Esportes, contou com uma brilhante apresentação artística dos alunos da Rede Municipal de Ensino.

Numa peça teatral, onde o espaço da quadra se tornou o cenário da narrativa histórica, as apresentações retrataram o início do Clube, em 1973, sua trajetória, a ascensão na passagem de fases no Campeonato Brasileiro, a classificação épica para a final da Sul Americana de 2016, o trágico acidente, as homenagens e a retomada.

Um dos momentos mais emocionantes da noite foi na condução da tocha olímpica, feita pelo mascote da Chapecoense, o Índio Condá. O público que lotou o Ginásio Municipal ovacionou a presença de um dos símbolos da força e da persistência deste Clube.

O Índio Condá passou a tocha olímpica para o gerente comercial da Chapecoense Dorlei Mattei que entregou para o prefeito em exercício Albino Kuskoski o qual colocou na pira olímpica. Todo o espetáculo teatral foi tomado por diferentes sentimentos: amor, drama, motivação e superação.

O prefeito em exercício declarou oficialmente aberta as festividades de aniversário e os Jardijogos. Ele parabenizou a iniciativa da equipe de professoras, alunos e servidores da Secretaria de Educação envolvida na organização deste evento de homenagem à Chapecoense. Fez um agradecimento especial aos representantes da Associação e ao público.

Segundo o prefeito licenciado Dorildo Pegorini, a homenagem foi justa e merecida, pois a Chapecoense representa a região e o povo do Oeste Catarinense ao qual Jardinópolis faz parte. “Aproveito para parabenizar todas as pessoas envolvidas por esta homenagem e, também, gostaria desejar bons jogos aos mais de 260 atletas que vão participar dos Jardijogos”, salientou.

Ao deixar a mensagem de agradecimento, o diretor comercial Mattei lembrou de que quando se fala em Chapecoense se fala de superação e de emoção. “Sempre jogamos contra tudo e todos, aí começou o melhor sentido da superação, saiu da série D para a A do Brasileirão e não caiu mais, porque nós temos no sangue o trabalho, a superação e a família”, enfatizou.

Conforme Mattei, em sua ascensão, o time foi interrompido pelo trágico acidente na Colômbia, porém, o espírito do povo oestino soou mais alto e a superação tomou conta do Clube. “Das cinzas nós reerguemos o time, em trinta dias colocamos um elenco em campo e cinco meses depois nos tornamos campeões catarinense”, comentou.

21ª Edição dos Jardijogos

Após a abertura oficial, iniciou as competições dos Jardijogos. A partida de estreia foi, na categoria feminina, com a vitória de 2 a 1, da Agropecuária São Jorge contra Sorditec. Na sequência, no livre masculino, a Odontologia Moterle venceu de virada por 5 a 3 o time da Agropecuária São Jorge. A próxima rodada acontece nesta terça-feira, dia 26 de março.

Crédito do texto: Jornalista Idiomar Tessaro

Fotos: Divulgação.