Equipe pedagógica realiza reunião de planejamento

Aconteceu na manhã desta terça-feira (12) na Secretaria de Educação de São Carlos, a reunião mensal da equipe pedagógica da rede municipal de ensino.

Esta equipe é formada pela orientadora educacional e coordenadora da equipe Janete Maria Sander Giongo, assistente técnico-pedagógica Crislei Jahnel, representante do pedagógico das creches Clari Ortmeier, e representante do pedagógico da pré-escola Denise Kessler.

Diversos assuntos estiveram na pauta, com destaque para o apoio aos planejamentos e a organização dos espaços escolares. Neste ano acontecerá em todas as escolas brasileiras a Prova Brasil, que formará a nota do IDEB: para isto, foram discutidas formas de orientar os professores, analisando o currículo e o planejamento. A equipe toda está envolvida na reestruturação e nos PPP’s (Projeto Político Pedagógico) das 09 escolas.

Segundo Janete, “a equipe pedagógica tem o principal objetivo de auxiliar o professor no processo ensino-aprendizagem, oferecendo apoio em horas de planejamento, visando sempre uma educação de qualidade”.

O Secretário de Educação Sadi Baron relata que os professores das 09 escolas da Rede Municipal de Ensino de São Carlos contam com esta equipe de apoio desde o início de fevereiro do corrente ano. “Estamos muito felizes neste ano porque quando assumimos a pasta em 2017 tínhamos somente uma orientadora pedagógica para os 900 alunos da rede municipal. Então, entendemos como secretaria, que é de fundamental importância o acompanhamento da parte pedagógica no quesito ensino/aprendizagem. Portanto, ter uma equipe mais ampla foi um dos nossos objetivos desde o início, e neste ano, com o concurso público realizado em 2018, efetivamos mais uma orientadora pedagógica com 40 horas; temos mais uma auxiliar com 20 horas, o que totaliza hoje, 100 horas de auxílio pedagógico junto aos nossos professores e alunos no intuito de acompanhar o ensino/aprendizagem nas escolas da rede municipal, com o objetivo principal de qualificar e atender da melhor forma possível todos os munícipes que tenham seus filhos na rede municipal. São Carlos já é uma grande referência regional na educação infantil, temos o Instituto Federal, e graças a este acompanhamento pedagógico da nossa equipe estamos em destaque na região da AMOSC em qualidade de educação”, concluiu Baron.