Pufv realiza oficina inicial na escola de pratas

Aconteceu na última terça-feira (26) a Oficina Inicial do Programa A União Faz a Vida – PUFV, na Escola Municipal Padre Nicolau Gouverneur do Balneário de Pratas, com a presença dos professores das escolas da rede municipal de ensino, desde a creche até o 9º Ano. Segundo a coordenadora local do Programa Janete Maria Sander Giongo, o objetivo da oficina inicial foi encaminhar o planejamento do programa, retomando os elementos fundamentais da metodologia de projetos.

A assessoria neste ano será realizada pela novamente pela UCEFF Faculdades de Itapiranga, através dos assessores Daniel Skrsypcsak, Kurlan Frey e Maria Preis Welter, e acompanhada pela coordenadora local do PUFV e pelas equipes pedagógicas e de gestores, conforme previsto no calendário escolar.

A coordenadora Janete, que esteve participando dos grupos de professores, aponta a importância de momentos como estes, “onde se pensa a escola como um todo, tendo um olhar sobre o currículo, para, a partir deste documento, pensar nas ações de educação cooperativa”.

O Programa A União Faz A Vida vem de encontro às determinações da Base Nacional Comum Curricular, que consiste no trabalho pedagógico das experiências. Em 2017, tivemos 37 projetos desenvolvidos em São Carlos.

O Secretário de Educação Sadi Baron lembrou que a Prefeitura Municipal de São Carlos através do Prefeito Rudi Miguel Sander está em tratativas com o presidente do SICREDI Alto Uruguai, Eugênio Poltronieri para acertar o valor do convênio do Programa A União Faz a Vida – PUFV. “O Poder público de São Carlos acredita muito no trabalho da rede municipal de ensino, por este motivo está investindo cada vez mais, quando se trata do PUFV”, observou Baron.