Lançada campanha de estímulo às doações para o FIA através do Imposto de Renda

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Sul Brasil (CMDCA), apoiado pelo Governo Municipal, mobiliza a comunidade para arrecadação de recursos por meio de doações para Fundo Municipal da Infância e Adolescência – FIA. Pessoas jurídicas podem deduzir até 1% do imposto de renda retido, e as pessoas físicas, de 3% a 6%.

A presidente do CMDCA, Simone Rottava Ferrari, comenta a finalidade do recurso. “O dinheiro arrecada é usado exclusivamente em projetos e programas que beneficiam as crianças e adolescentes no município. Por exemplo, hoje o FIA executa o Projeto Proteger que é mantido com recursos oriundos do Imposto de Renda dos colaboradores do Itaú. Desta forma, os munícipes podem escolher o FIA de nosso município como destino do seu imposto e custear ações que beneficiem esse público alvo”, explica.

Para efetuar o procedimento, os interessados devem manifestar, a seu contador, o desejo de destinar esse repasse. Doações para o FIA podem ser realizadas através do Banco 01; agência 5384-8; conta 72826; CNPJ 22.664.454/0001-08.

Mais informações podem ser obtidas pelo contato telefônico 49 3367-0115, com Simone, ou com um contador escolhido pelo interessado.