Avaliação dos resultados do ano de 2018 foi feita em Audiência Pública

O Governo Municipal de Jardinópolis realizou, no final da tarde de quarta-feira (27), uma Audiência Pública para prestar contas do 3º quadrimestre e fazer o balanço geral das contas de 2018. Inicialmente, coordenou os trabalhos, a contadora geral do município Silvana Nadaleti. Em seguida, o secretário de saúde Mauro Risso e a servidora Jussara Castaldello apresentaram os resultados do 3º quadrimestre do Fundo Municipal de Saúde (FMS).
Na avaliação do prefeito Dorildo Pegorini, no ano de 2018 foram enfrentadas inúmeras dificuldades com relação à escassez de recursos e ao percentual da folha. Enfatizou que, com algumas decisões, foi possível dar um direcionamento a fim de fechar os gastos com pessoal abaixo do limite de alerta, ficando em 48,23%, e sobrando um saldo financeiro de R$ 1.465.332,80, entre ordinário e vinculado.

Pegorini aproveitou o espaço da Audiência Pública, para falar sobre os investimentos que estão sendo feitos e serão iniciados nos próximos meses. Citou as pavimentações em ruas da cidade, construção de casas populares, melhorias na sinalização da área urbana, no ginásio de esportes, ampliação da ponte sobre o Rio Santo Antônio do Pinhal, na rua Ancelmo Angonese, reabertura e recuperação de estradas e aquisição de máquinas e equipamentos.

FMS

Com relação à prestação de contas do 3º quadrimestre, no setor de saúde pública, foram apresentados todos os dados numéricos de atendimentos, especificando por especialidade. O Secretário Risso lembrou de que no ano de 2018 foram aplicadas mudanças no sistema de atendimento e encaminhamento de procedimentos, direcionando tudo para o Sistema Único de Saúde (SUS). “Foi um ano de mudanças e adaptações, enfrentamentos dificuldades, mas já estamos colhendo os frutos desse trabalho”, salientou.