DMER segue auxiliando acesso à obra da CGH Lambari

Sul Brasil recebe diariamente mais de 20 cargas de veículos pesados que transportam materiais para a construção da CGH Lambari, em Linha Progresso. A central hidrelétrica também será fonte de receita para o Município e por isso o Governo de Sul Brasil se comprometeu com o acesso à obra.

O DMER de Sul Brasil prestou, ainda no ano passado, mais de 40 dias de serviço para abertura do acesso e manutenção da estrada em função do alto fluxo de cargas pesadas. Somente de brita, são cerca de 300 toneladas diárias, e ainda há considerável trânsito de veículos que transportam cimento, ferro, areia e outros materiais.

O prefeito Éder Marmitt destaca que o fluxo de veículos pesados causa demanda de trabalhos. “Sul Brasil está, de três anos para cá, devido a Construção da Ponte Rio Pesqueiro, sendo um importante corredor de escoamento de produção entre as regiões de Maravilha e Quilombo. Agora temos o aumento do fluxo de cargas pesadas com a construção de hidrelétricas, em especial a CGH Lambari em Linha Progresso. As cargas dão menos tempo útil para as estradas e consequentemente geram uma demanda maior de trabalhos. Na medida do possível estamos conciliando todos os trabalhos rotineiros com essa demanda que deve se estender por mais 18 meses. Desta forma pedimos a compreensão de todos os munícipes, pois a CGH gerará também receitas que poderão ser investidas na saúde, agricultura e educação, por exemplo”, afirma.