São João Bosco desenvolve projeto para resgate e valorização de chás

Os chás são muito mais que plantas medicinais, representam parte de uma cultura que se intimidou nesta década.  Um trabalho de resgate foi realizado no Núcleo Escolar Paulo Freire e EEB São João Bosco, em Linha Alto Recreio, durante este ano letivo com a campanha “Resgatando os valores e cultura dos aromas, sabores e saberes do chá”.

A ação teve objetivo de promover a apresentação e conhecimento sobre plantas medicinais, como detalha a diretora Eleni Dal Pizzol Saugo. “Os chás têm uma importância fundamental para saúde e vida das pessoas, com valores culturais e medicinais. O projeto buscou mostrar aos alunos o resgate, forma de utilizar e a finalidade dos chás mais populares em nossa região”, resume.

O projeto moveu alunos da educação infantil até o 9º ano, envolvendo familiares e comunidade na busca e compartilhamento de conhecimento. Várias mostras dos trabalhos foram apresentadas à comunidade sulbrasilense e a ação é avaliada com positividade. “Parabéns a todos os alunos, familiares e professores que acreditaram no projeto da nossa escola e permitiam ao cesso de nossos alunos a essa cultura tão presente na história de nossas famílias”, conclui a diretora.