Convênio com Hospital São José de Maravilha completa seis anos

Uma decisão ousada foi tomada pelo governo municipal em relação aos convênios hospitalares ainda em 2013. O atendimento hospitalar de média e alta complexidade passou a acontecer em Maravilha. A parceria deu certa e na manhã desta terça-feira, 30, o prefeito Éder Marmitt se reuniu com a diretora Neiva Schaefer para garantir a continuidade do convênio.

Sul Brasil contratou os serviços do Hospital São José de Maravilha na busca de mais especialidades e qualidade no atendimento hospitalar dos sulbrasilenses. O prefeito Éder Marmitt comenta que no início houve resistência, mas que hoje o hospital é elogiado pelos pacientes do município. “Sabemos que Maravilha é um pouco longe, mas quando chegamos ao Hospital São José temos a disposição uma estrutura muito satisfatória com dez especialidades médicas disponibilizadas e uma equipe simpática e competente”, afirma.

As especialidades citadas pelo prefeito são: clínico geral, obstetra, pediatra, anestesiologista, vascular, ortopedista, urologista, otorrinolaringologista, cardiologista e oftalmologista. A estrutura hospitalar ainda possui dez leitos de UTI, tornando este hospital diferenciado.

Dois convênios hospitalares

O prefeito lembra que desde 2015 os munícipes sulbrasilenses também contam com convênio no Hospital de Modelo. “Avançamos muito o atendimento quando adotamos os dois hospitais como referência, o de Modelo é próximo e é familiar de nossa comunidade; o de Maravilha é ótimo com suas diversas especialidades mais avançadas. Hoje nossos munícipes contam com dois médicos e especialidades como ginecologista e fonoaudióloga na Unidade Básica de Saúde, depois tem o hospital de Modelo e de Maravilha, e ainda temos parcerias com o Hospital regional do Oeste e Hospital da Criança de Chapecó e com hospital de Xanxerê. Então estamos buscando oferecer qualidade na atenção à saúde para que nosso cidadão sulbrasilense, ao precisar de atendimento, tenha a segurança de ser bem atendido”, completa.