Secretário de Turismo de São Carlos participou da termatalia em Foz do Iguaçú/PR

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos de São Carlos Silvano Mayer participou na última semana da 18ª Termatalia, 13° Encuentro Internacional sobre Água y Salud e 1° Encuentro Latino americano de Termalismo. Os eventos aconteceram nos dias 12, 13 e 14 de setembro na cidade de Fóz do Iguaçú – Paraná e teve a participação de aproximadamente 3 mil pessoas de 36 países da Ásia, África, Europa e de toda a América Latina.
A primeira edição da Termatalia em um país de língua portuguesa (até então, apenas Espanha, México, Argentina e Peru haviam recebido o evento) teve “A energia das águas” como tema. Foi uma oportunidade para avaliar formas de estimular o turismo termal no Brasil.

Presente na solenidade de abertura, na quinta-feira (13), o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz disse que é preciso relacionar a indústria do turismo termal, que é milenar e gera empregos no mundo inteiro, aos valores das novas gerações. Ele citou como exemplo o conceito wellness – atividade física associada à qualidade de vida e ao bem-estar. O ministro avaliou que o fato de Foz do Iguaçú receber a feira é importante “porque traz a experiência do mercado Europeu, muito mais desenvolvido no segmento”.

O Município de São Carlos participou como expositor do evento numa parceria com a região turística Vale das Águas através da santa Catarina Turismo – SANTUR.

Segundo Mayer, foi um evento gigantesco, onde estiveram presentes as maiores autoridades do turismo termal do mundo. Ao final do evento aconteceu uma reunião entre os participantes do estado no stand da SANTUR, onde ficou pré-definida uma reunião em Florianópolis com todos os representantes das rotas do oeste para definir alguns pontos para o turismo catarinense.