Pais e profissionais se reúnem para debater o Projeto Proteger

Uma roda conversa entre pais e profissionais envolvidos no Projeto Proteger buscou expandir o objetivo da ação social. Durante a tarde e noite da última quarta-feira, 22, na EEB Hélio Wasum foi realizado o encontro que pontuou os efeitos do uso abusivo do álcool por adolescentes e jovens.

A ação atende 100 alunos da EEB Hélio Wasum e tem crescente envolvimento do público alvo com a comunidade numa perspectiva positiva.  O projeto foi idealizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Sul Brasil e apresentado à Fundação Itaú Social que aprovou a iniciativa e está concedendo aporte financeiro.

O encontro com os pais foi satisfatório, como comenta a presidente do CDMDCA, Simone Rottava Ferrari. “Os pais ou responsáveis tem um papel fundamental para o bom andamento do projeto e por isso quero agradecer a presença de todos neste encontro”, agradece.

Simone avalia o Projeto Proteger com grandioso. “A ação demanda de muito trabalho que envolve mais de 20 profissionais de diversas áreas em torno do tema e isso já mostra quanto grandiosa é essa iniciativa. Toda semana precisamos prestar contas ao Itaú Social e estamos, graças à equipe, produzindo os resultados em cada etapa. Nossa meta é buscar a renovação desta parceria com a fundação e ampliar ainda mais esse debate em nossa sociedade”, afirma.