Município inicia obra de ampliação da Escola Nucleada

O prefeito Dorildo Pegorini e o vice-prefeito Albino Kuskoski vistoriaram o começo dos trabalhos de construção da ampliação na Escola Nucleada Municipal Castro Alves, na manha desta sexta-feira (20). A obra será executada com recursos próprios e a mão-de-obra feita por servidores municipais.
O valor do investimento em material foi orçado em processo licitatório na ordem de R$ 53.488,80. Conforme o projeto, a obra consiste na construção de duas novas salas de aula e adaptação de um corredor interno.

A responsável pela Secretaria de Educação, Jones Balen, salienta que a construção vem ao encontro de um anseio da comunidade escolar. “Nos últimos anos tem aumentado o número de alunos, após concluída a obra algumas turmas deverão ser divididas”, explica.
Ela acredita que o benefício será diretamente para os alunos, no processo de aprendizagem e os professores terão um espaço melhor para adequar os trabalhos de aula.

Conforme o prefeito Pegorini, com esta obra, o Governo Municipal atende uma demanda antiga da equipe de professoras e de servidores da Escola Nucleada. “Estamos cumprindo com uma promessa feita na Campanha de 2016, os maiores beneficiados vão ser as crianças”, ressalta.