Escola Municipal de Bela Vista realiza hora cívica e finalização de ação do PUFV

A Escola Municipal Pe. Jorge Annecken realizou na tarde desta sexta-feira (13) hora cívica sob responsabilidade dos alunos do pré e da creche com o auxilio dos professores. Na oportunidade, em conjunto com mães dos alunos da educação infantil e creche, foi finalizada uma ação do programa “A União faz a Vida”, através do projeto “Brinquedos e Brincadeiras”.  

Após a execução do Hino Nacional Brasileiro, os alunos do pré escolar recitaram as regras da família com a orientação da professora Verithani Muller Ferreira e cantaram a musica minha família. Na sequência os alunos da creche cantaram a musica Tutun para mamãe com a orientação das professoras Joiceline Sausen e Márcia Ramme.

Em ato contínuo, foram apresentadas as professoras Verithani Muller Ferreira, Joiceline Sausen e Márcia Ramme, Nairana Terres, que foram as autoras da idéia da ação do projeto “Brinquedos e Brincadeiras”, e que não mediram esforços para a ação se concretizar. Também foi apresentada a mãe Roselene Michele Schlosser Winck, que foi à primeira mãe que se disponibilizou em procurar e montar um molde e confeccionou os primeiros brinquedos além de ensinar as demais mães.

Na sequência todas as mães que participaram voluntariamente da confecção dos brinquedos e todas as mães dos alunos da creche e do pré presentes inclusive a mãe da professora Márcia Ramme, a senhora Rosmari que participou dos trabalhos voluntariamente sendo uma parceira do projeto foram homenageadas através de uma mensagem lida pela professora Joiceline Sausen.  
Também foram apresentados os alunos que muito bem representaram a escola nos Jogos Escolares de Santa Catarina – JESC e trouxeram 8 medalhas para o educandário.

Após a Hora Cívica foi realizada uma confraternização entre pais, alunos e professores e feita entrega dos brinquedos confeccionados para as crianças.
A Diretora Sidirléia Argenta Assmann fez um agradecimento especial em nome da Escola Municipal Padre Jorge Annecken ao secretário de educação senhor Sadi Baron, a orientadora Janete Maria Sander Giongo e ao prefeito Rudi Miguel Sander pela presença e a todos os envolvidos para que esta ação se concretizasse: professoras, mães alunos e merendeiras, enfim, toda equipe da escola.

“Provamos mais uma vez que a união da família com a escola é uma parceria necessária e importante na vida das crianças e com essa junção alcançamos, o objetivo final”, enfatizou Sidirléia. “O sucesso da ação do projeto “Brinquedos e Brincadeiras”, dependia do empenho de cada um dos membros e todos demonstraram grande determinação e dedicação o que fortaleceu o trabalho em equipe. Duas mãos somente para fazer os brinquedos levaria muito tempo, mas a união de varias mãos, que com muito carinho e dedicação se doando em um  trabalho voluntario alcançaríamos  o objetivo  que era a construção do brinquedo, não somente feito por fibras e tecidos mas sim recheado de amor e carinho por cada mãe por saber que seria o seu filho que iria  receber o presente.  Hoje  chegamos ao término dessa ação  que é ver o sorriso no rosto de cada criança. Tem alegria maior para uma mãe do que ver a felicidade no rosto de seu filho? Somente uma mãe sabe descrever a felicidade que sente.  Por isso hoje com um sentimento de gratidão queremos agradecer a esta equipe maravilhosa formada por família e escola”, concluiu a diretora.