Equipe da Secretaria de Saúde faz treinamento para sistema de gestão e transparência aos pacientes

A lei número 17.066 de 2017, aprovada pela Alesc – Assembleia Legislativa de Santa Catarina – e sancionada pelo Governo do Estado, no início de janeiro, tornou obrigatória a publicação das listas de espera dos mais variados procedimentos de saúde na internet, para acesso e acompanhamento pelos interessados. Para atender a exigência, a Secretaria de Saúde de Sul Brasil aderiu ao sistema de gestão Rang Saúde que será utilizado por todos os profissionais que receberam treinamento do software na última sexta-feira, 29.

O prefeito Éder Marmitt comenta a inovação. “As mudanças estão acontecendo para trazer mais transparência, agilidade e qualidade nos atendimentos da unidade de saúde de Sul Brasil. Vinculados, os sistemas e-SUS e o Rang Saúde trarão um salto na qualidade das informações coletadas e analisadas, para assim, poder planejar as formas de melhorar os atendimentos à população daqui para frente”, objetivou.

Para o secretário de Saúde, Cleonir Provenci, o sistema vem auxiliar na qualidade do atendimento. “Com a escolha do Rang Saúde ganharemos mais transparência nas atividades das Unidades Básicas de Saúde e na gestão das consultas, exames e dispensa de remédios, já que o sistema conta com um portal onde o próprio cidadão pode acompanhar o andamento de seu atendimento, sua posição na fila de tratamento e qualquer mudança que venha a acontecer”, complementa.

Dúvidas sobre a interação com o sistema podem ser obtidas com os profissionais da Secretaria de Saúde.