Fisioterapia Municipal recebeu reforço

O setor de Fisioterapia da Secretaria Municipal de Saúde de Santiago do Sul, recebeu nesta semana um importante reforço para atender a demanda dos usuários. Além da Fisioterapeuta Silvana Remussi, o Setor agora conta com os serviços da Fisioterapeuta Marlice Spagnollo. Foi mais um importante avanço, na área da Saúde efetuada pelo PrefeitoJulcimar Lorenzetti, que supre assim, uma grande demanda de pacientes para esta área.

Conforme a Secretaria de Saúde Lilian Blanger, a nova contratação vem atender uma reivindicação dos munícipes que  agora passa a contar com 40 horas semanais de fisioterapia. A secretária garante que com o reforço será possível atender  pacientes  em alguns horários a noite, principalmente aqueles que trabalham em empresas e não podem frequentar as seções durante o dia. Lilian explica, que por conta da grande demanda os pacientes eram levados a Quilombo, e que agora facilitou pois serão todos atendidos aqui, evitando gastos e trastornos com deslocamento.

O tratamento fisioterápico já se tornou imprescindível para pacientes que sofreram acidentes, passaram por cirurgia ou traumas ósseos e musculares. Isso ocorre porque a fisioterapia ajuda a recuperar a função dos membros lesados e o movimento. Mas, além do poder de reabilitação, a fisioterapia proporciona bem-estar físico geral e vida mais saudável e ajuda a prevenir lesões. “A fisioterapia é mais que uma prática para aqueles que precisam recuperar movimentos ou tratar algum problema musculoesquelético. A atividade pode ser uma forma de se exercitar e manter a saúde“, reforça.

O Setor de Fisioterapia funciona ao lado da sala do NASF, e atende nos seguintes dias: segundas e quartas o dia todo com a fisioterapeuta Silvana Remussi, terças e sextas o dia todo e quintas-feiras tarde e noite, com a Fisioterapeuta Marlice Spagnollo.