Coral Cantando A Vida é inovação para público idoso de Sul Brasil

Ecoa cada vez em mais harmonia as vozes dos contraltos, sopranos, tenores e baixos do Coral Cantando A Vida. A cada ensaio a arte do canto coral se torna mais apaixonante e dá aos coralistas um momento de leveza depois de tantos pesos carregados ao longo da vida.

Há dois meses iniciaram os ensaios do primeiro coral de idosos de Sul Brasil que é fruto de um projeto social do Governo de Sul Brasil em parceria BRDE. A ação já envolve 35 participantes que se reúnem toda sexta-feira à tarde para os ensaios e a expectativa do maestro José Roth é que logo iniciem as apresentações.

Uma das coralistas é Lourdes Albani Gubert que fala sobre o coral. “Desde menininha eu sempre quis poder cantar e hoje estou realizando esse desejo tão lindo. Quero dizer para todos os idosos que tem essa vontade para que venham participar conosco que isso é algo encantador, é muito bonito”, comenta.

Iria Oberheer é outra aluna e avalia a ação. “Nós, idosos de Sul Brasil, nos sentimos orgulhosos por ter um coral em nosso município. Algo totalmente novo e muito desafiador para nós. Estamos felizes, por que estamos cantando a vida, mexendo nossa mente e fazendo com nossos amigos essa bonita arte que é o canto coral. Resta-me agradecer ao prefeito Éder Marmitt e toda Secretaria de Assistência Social por olhar para nossos idosos e proporcionar mais isso para nossa vida”, destaca.  

O coral é regido pelo maestro José Roth, referência nacional em canto coral, que também comenta a iniciativa do Governo de Sul Brasil. “Parabenizo a administração municipal de Sul Brasil por buscar no BRDE o apoio para a realização desse projeto. Os idosos de Sul Brasil estão de parabéns e são ótimos alunos. Ainda há vagas e todos nós queremos que novos coralistas se juntem conosco para darmos sequência a essa encantadora arte de cantar”, finaliza.