Instituto Saga busca reestruturação de mercado para produtos orgânicos

A alimentação com produtos orgânicos é cada vez mais praticada e, com a visão de reestruturar o potencial produtivo regional, o Instituto de Desenvolvimento Regional – SAGA visitou Sul Brasil, na tarde de terça-feira, 10, para apresentar uma proposta de interação para esse mercado.

O projeto tem apoio da Secretaria de Agricultura e Epagri de Sul Brasil, como explica o secretário da pasta, Vantoir Debiasi. “O Saga está buscando movimentar os produtores para que regularizem e forneçam produtos para essa nova iniciativa. Na prática se pretende fixar uma periodicidade para coleta dos produtos no município, comercialização para mercados e merenda escolar. A Administração Municipal e a Epagri vem apoiar essa iniciativa que estimulará que nossos agricultores possam se inserir ou evoluir da sua atividade de produção de alimentos”, comenta.

Debiasi explica que haverá outros encontros para debater a proposta do Saga e que os agricultores que tenham interesse procurem a Secretaria de Agricultura para obter mais informações.