Projeto Proteger protagoniza Dia da Família na Escola em Sul Brasil

A Rede Estadual de Ensino de Santa Catarina promoveu em todas as escolas o II Dia da Família na Escola na manhã de sábado, 7, e em Sul Brasil o evento ocorreu na EEB Hélio Wasum. O tema central da ação foi o Projeto Proteger que foca o público adolescente desta escola na conscientização do uso de álcool.

Houve apresentação do projeto aos pais e alunos. “O Projeto Proteger é desenvolvido pelo Conselho Municipal da Criança e Adolescente que possui membros de várias instituições e tem aporte financeiro de uma ação social da Fundação Itaú Social. O objetivo é conscientizar os adolescentes e jovens sobre os danos do uso abusivo do álcool e trazer o debate de um espaço mais interativo e saudável para esse público em nossa sociedade. Trouxemos para o evento a participação do professor da UFFS, Anderson Funai, que falou da aplicação do projeto considerando a contextualização de nosso município”, resume a presidente do conselho, Simone Rottava Ferrari.

O prefeito Éder Marmitt avaliou o evento. “Quero parabenizar toda comunidade escolar que está presente neste evento e envolvida no Projeto Proteger. Nosso agradecimento de forma pública à Fundação Itaú Social que investe recursos nesta iniciativa por também concordar que é necessário dar essa atenção aos nossos adolescentes e jovens e oportunizar a eles essa reflexão. O projeto também vem provocar reflexão para os pais, organização pública e escolar sobre a atenção dada ao público alvo, dando um olhar diferente a partir desse projeto”, comenta.