AMOSC apresenta experiência a comitiva do Ceará

Prefeitos e técnicos de diversos municípios do Ceará estão em Santa Catarina e visitaram nesta segunda-feira, 9, as empresas do Sistema FECAM em Florianópolis. Um dos focos da visita foi conhecer o modelo de boas práticas de regulação adotadas na Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento – ARIS.

A comitiva do Ceará conheceu também a Escola de Gestão Pública Municipal – EGEM, o Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal – CIGA e o Consórcio Intermunicipal CIMCatarina. “Nosso principal objetivo é conhecer o modelo de associativismo já em implantado no estado de Santa Catarina e também ver o trabalho executado pela ARIS. Será interessante levar essas experiências para o Ceará”, destaca prefeito de Forquilha, Gerlásio Loiola.

“Foi uma experiência muito valiosa, eu não sabia que SC estava tão avançada em associativismo. Vamos levar daqui uma lição de muito espírito público dos catarinenses. Esperamos que o exemplo de SC pegue no Ceará.”, enfatiza o prefeito de Limoeiro, José Maria Lucena.

Como modelo de associativismo na programação também constou a apresentação da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina – AMOSC e suas entidades coligadas, o CIDEMA o CIS-AMOSC e o Instituto Saga.

Representaram no evento as entidades regionais o Prefeito de Chapecó Luciano José Buligon, o Prefeito de Águas Frias Ricardo Rolim de Moura, o Secretário Executivo da AMOSC Paulo Utzig e a Diretora Presidente do SAGA Marlene Aparecida Muniz de Andrade.