Trabalho está em ritmo acelerado na obra do Cras

Na manhã desta terça-feira (6), o prefeito Dorildo Pegorini, acompanhado do vice-prefeito Albino Kuskoski e do secretário de assistência social Darci Pansera, fizeram uma visita ao local em que está sendo construído o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Jardinópolis. O investimento é na ordem de R$ 324.000,00, recursos destinado pelo Pacto Por Santa Catarina. 

A obra é custeada pela Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação. A empresa executora da é a Luhema Construtora e Incorporadora Ltda de Ipumirim. Conforme contrato, ela tem mais 106 dias para entregar finalizada a obra do Cras. Porém, esse prazo pode se estender em virtude de alguns dias não trabalhado por conta da chuva.

Segundo o mestre de obras, Rafael Silveira, trabalham em média quatro funcionários. “Estamos focados em fazer a laje para, depois cobrir a estrutura”, explica. Ele comenta que, até o fim desta semana, será concluído 50% do projeto.
Conforme o prefeito Pegorini, a construção do Cras é uma demanda antiga e vem melhorar a estrutura física da área social, responsável por atender diversas situações de vulnerabilidade em meios às famílias jardinopolenses. “Gostaria de agradecer ao ex-secretário de estado Valmir Comin, agora deputado estadual, que colaborou com o município para viabilizar esta importante obra para Jardinópolis”, enfatiza o prefeito.