Casa da memória recebe estudantes do EJA Ogochi

Na noite desta quinta-feira, 02 de março, a Casa da Memória de São Carlos recebeu a visita de alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos), todos eles funcionários da empresa Ogochi. Coordenados pelas professoras Venida F. Royer e Cleni M. Caramori, o objetivo da visita foi compreender melhor a história de São Carlos, bem como fazer com que os alunos e alunas reflitam sobre o desenvolvimento social e econômico do município.

Todos os estudantes ficaram conhecendo um pouco mais sobre a construção que abriga hoje a Casa da Memória e a Fundação Cultural de São Carlos, e em cada um dos quatro espaços de visitação, puderam apreciar objetos, fotografias e vídeos sobre a trajetória do município e da região oeste catarinense. Aspectos da vida doméstica, agricultura, o ciclo dos balseiros e a cultura das populações caboclas foram contemplados através de explicações sobre modos de vida, visões de mundo e como os diferentes grupos étnicos contribuíram e contribuem para a história da cidade e seu desenvolvimento econômico, ambiental e humano.

Devido ao próprio horário de trabalho, os alunos e alunas visitaram o museu no período noturno. Embora durante a noite não seja o horário de funcionamento da Casa da Memória, o atendimento foi realizado sem nenhum empecilho, já que é um dever de uma instituição pública servir a população.

O horário de funcionamento do museu é de segunda a sexta-feira das 07:15 às 12:00 e das 13:30 às 18:30. Nos sábados as portas estão abertas do meio-dia às 18:00, fechando apenas nos domingos e feriados. 

– Equipe da Casa da Memória de São Carlos.