Colegiado de Dirigentes Municipais de Cultura da AMOSC planejam atividades do ano

O Colegiado de Dirigentes Municipais de Cultura da Associação de Municípios do Oeste de Santa Catarina – AMOSC se reuniram em 02 de março nas dependências da associação para a primeira reunião anual de trabalho.

Nesta primeira reunião foi eleita a nova Diretoria do Colegiado de Cultura de 2018 sendo formada por Juliano Santin, Coordenador Geral (Águas Frias); Cristiane H. da Fonseca, Vice-coordenadora (Guatambu); Cristiano Pavim, Secretário Geral (Nova Itaberaba) e Dirlei Vilbrantz, Primeira Secretária (Quilombo). 

Durante a reunião foram repassadas informações da reunião estadual do Conselho dos Gestores Municipais de Cultura de Santa Catarina – CONGESC realizado no último dia 28 de fevereiro na FECAM. 

Plano de Ação/2018: Participação da região no VIII Fórum Catarinense de Gestores Municipais de cultura a realizar-se no município de Bombinhas de 09 a 11 de maio/2018; Conclusão do Inventário Cultural da região da AMOSC; Integração com órgão regional do Estado na área da Gestão Cultural; Formação continuada para Gestão Cultural, bibliotecas e outros; Fóruns Municipais de Cultura; Criação de Sistema de dados da área cultural e realização de calendário de eventos. 

Esteve presente na reunião Roselaine Vinhas Coordenadora do Colegiado de Cultura em 2017 que agradeceu a confiança do trabalho desenvolvido junto ao colegiado e desejou a todos um bom trabalho para Gestão Cultural dos municípios da AMOSC.

O novo Coordenador do colegiado Juliano Santin parabenizou atuação da Roselaine a frente do colegiado, bem como de ser fundadora do órgão na AMOSC. Juliano salientou a importância da integração do colegiado para os Gestores culturais, principalmente para os pequenos municípios da região, sendo um espaço de planejamento e fortalecimento das ações na área.

O colegiado de cultura é um órgão de decisões com finalidade de analisar, orientar, fomentar, promover, articular e planejar ações relacionadas aos setores de cultura dos municípios integrantes da associação, constituindo-se em instância de integração dos dirigentes municipais de cultura. As reuniões do colegiado de cultura ocorrem bimestralmente conforme destacado pela Assessora em Educação e Cultura da AMOSC.